Neste sábado, 8 de junho, o vereador Filipe Lang (PT), pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul (RS), foi preso em flagrante após o Ministério Público, em colaboração com a Polícia Civil, encontrar um revólver irregular em sua residência. A prisão ocorreu durante uma investigação sobre o desvio de doações destinadas às vítimas de enchentes na cidade.
Segundo o jornal Zero Hora, as buscas também envolveram outro vereador, Polon Backes de Oliveira (União Brasil), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no centro de Palmares do Sul e no Balneário de Quintão, onde foram apreendidos celulares e R$ 15 mil em dinheiro.
A Polícia Civil confirmou a prisão de um dos investigados, sem fornecer o nome, e disse que entre os itens apreendidos estavam doações que seriam distribuídas irregularmente.
– Durante as diligências foram apreendidos uma grande quantidade de donativos em Balneário Quintão, que seriam distribuídos de forma equivocada. Ainda, foram apreendidos smartphones, dinheiro, um revólver sem registro, munições, documentos e outras evidências – diz nota publicada no site da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Sobre a arma, o vereador petista explicou que era um item antigo que ele recebeu de presente de seu avô. Já os valores em dinheiro pode ser uma doação feita ao pré-candidato. As doações de alimentos, porém, seriam distribuídas para famílias não flageladas, conforme planilhas apreendidas, de acordo com o Ministério Público.
Helder adia anúncio do secretariado e ainda afirma que irá dialogar com os que não irão permanecer no 1º escalão |
Empréstimo Urgente! Rápido e Fácil: Conheça 4 Bancos que Liberam Crédito Pessoal em Até 24 Horas |