Ft; portancora - Publicado em: 31/01/2025 12:02

Homem é preso suspeito de fingir ser coronel aposentado, aplicar golpes em mulheres e induzir vítima a vender a própria casa

Investigação Policial

Compartilhar

Foto da Notícia
Na manhã desta terça-feira, 28, policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia de Araguaína, coordenados pelo delegado Márcio Lopes da Silva, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de iniciais I.A.B., de 59 anos, investigado por praticar golpes contra mulheres em várias partes do Brasil. 
A autoridade policial destaca que o suspeito chegou na cidade esta semana, somente com a intenção de aplicar golpes, se passando por coronel aposentado do Estado de São Paulo e utilizando redes sociais para seduzir suas

 A prisão ocorreu após a equipe policial identificar uma ação em andamento, na qual o investigado persuadiu uma vítima, a vender sua residência por R$ 30 mil, sob a promessa de adquirir uma nova casa em seu nome. Além disso, a mulher já havia comprado móveis, transferido valores para a conta do suspeito e aberto contas bancárias em seu nome, a pedido dele.

Durante a abordagem, foram apreendidos com o suspeito diversos materiais, incluindo simulacros de arma de fogo, distintivos falsos, talões de cheques e cartões bancários. A ação contou com o apoio do policial civil Francisco Filho Noleto Pinto, que inicialmente suspeitou do golpe após alertas de um amigo envolvido na negociação do imóvel.

O preso foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado em flagrante por estelionato, com aplicação da Lei Maria da Penha. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde encontra-se à disposição da Justiça.

O delegado Márcio Lopes pontua que a prisão do golpista é de grande importância, uma vez que ele já fez várias vítimas e ao ser abordado estava aplicando mais um golpe em outra mulher. “Por meio da ação de hoje, a Polícia Civil não somente tirou de circulação um golpista contumaz, como também impediu que ele continuasse a prática de estelionato se valendo da fragilidade emocional das vítimas, as quais eram ludibriadas e enganadas até perderem vultosas quantias em dinheiro e bens”, frisa.

O delegado faz um alerta a toda a população para que não caiam em golpes semelhantes e denunciem toda e qualquer conduta abusiva em que a pessoa passa a prometer ganhos e vantagens afetivas em troca de falsos empréstimos e coisas do gênero. “As mulheres devem ficar mais atentas a esse tipo de pessoa, já que, na maioria das vezes, as abordagens são feitas por meio de redes sociais, onde o golpista se passa por alguém importante e promete coisas que jamais irá cumprir”, finaliza. 


PUBLICIDADE
Mareni

Sidney

ConstruLAR

LetraAagência


NOTÍCIAS